Vinho Tinto, um aliado para sua saúde

de Wine em Casa em October 22, 2021

Você provavelmente está aqui pois aprecia um bom vinho tinto, não abre mão de sua qualidade e gosta de saber quais são as novidades desse universo do vinho. Mas o que talvez você não saiba ou ache que é um mito, é que ele é um grande aliado para manter sua saúde em dia! Isso mesmo que você leu e hoje nesse post você confere alguns de seus benefícios.
Vamos começar com uma doença que atinge parte da população mundial, a depressão. Estudos apontam que substâncias encontradas no vinho tinto, produzem dopamina, serotonina e endorfina que são neurotransmissores que produzem em nós sensações de bem estar e relaxamento. O que auxilia no combate à depressão e promove bem estar.
Outra boa notícia é que o vinho tinto auxilia e ajuda na digestão. Quando você ingere uma taça de vinho, ocorre uma estimulação para a liberação do ácido gástrico, responsável pela digestão em nosso organismo. Além de relaxar as paredes do estômago, que ocorre através da liberação de óxido nítrico, absorvendo assim os nutrientes em nosso organismo e evitando uma má digestão.
O vinho tinto também promove a melhoria dos processos cognitivos, prevenindo doenças relacionadas ao cérebro como por exemplo doenças degenerativas. Inibindo a coagulação e melhorando o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação e mantendo o cérebro ativo e saudável.
O colesterol deixou de ser uma doença que atinge apenas pessoas mais velhas e a ingestão moderada de vinho tinto auxilia na diminuição dos níveis de colesterol. Isso ocorre porque o vinho tinto contém uma substância chamada resveratrol, que é rica em antioxidantes e que evita a formação de coágulos no sangue, que é o mau colesterol.
E por último, o vinho tinto é um ótimo amigo para o nosso coração. Rico em vitamina E e polifenóis, o vinho tinto é ótimo para o sistema cardiovascular. Evitando e prevenindo doenças cardíacas, protegendo os tecidos dos vasos sanguíneos e evitando que coágulos se formem na corrente sanguínea.
Viu só quantas coisas boas o vinho tinto pode te proporcionar? Claro, todas essas recomendações são para o uso moderado e consciente! O que antes era um prazer, agora pode ser também um aliado na busca por uma saúde em dia.
Fizemos uma listinha com os melhores vinhos tintos, para você não perder mais tempo, colocar em prática essas dicas e não ficar de fora de ter uma vida saudável!
Então, clique aqui e escolha já o seu aliado!