Organizando um divertido Happy Hour de vinhos

de Wine em Casa em October 13, 2021

Seja no meio da semana ou naquela famosa sexta feira, o Happy Hour faz parte de nossas vidas. Divertido e descontraído se tornou indispensável e até mesmo um hábito, nesse post iremos te dar algumas dicas para reunir sua galera e ter um Happy Hour de vinhos! 

Um dos protagonistas do Happy Hour é a descontração, pense em um lugar que seja agradável, onde seus convidados se sintam à vontade, afinal estão ali para fugir da rotina da semana e compartilhar bons momentos. 

Aposte em aperitivos e quitutes que sejam práticos, como canapés, pasteizinhos, espetinho de queijos com tomate, torradinhas, aqui você pode abusar da criatividade. Se você quer ir além, procure entradinhas como por exemplo uma receita de escondidinho de linguiça Blumenau, além de ser delicioso, é um charme servido em cumbuquinhas. 

Agora vamos ao que interessa, os vinhos! Primeiro você precisa se lembrar que é um momento leve, descontraído e por isso deve apostar em vinhos alegres e descontraídos de igual forma. Vinhos brancos e rosés fazem esse papel de forma brilhante, assim como Espumantes e Proseccos. 

Para os vinhos brancos de preferência para os feitos a partir das uvas Sauvignon Blanc e Pinot Grigio, que possuem boa acidez e são fáceis de se beber. 

Os vinhos rosés são alegres por si só e vão trazer um frescor para seu happy hour, já que podem ser consumidos gelados. Procure os rosés produzidos a partir das castas Syrah, Tempranillo e Pinot Noir. 

E para os espumantes e proseccos, não tenha medo de ousar! Eles combinam perfeitamente com o momento e vão tornar o seu happy hour digno de um animado brinde. 

Nossas dicas são pensadas para facilitar e descomplicar seu pensamento em relação aos vinhos, diverta-se e se encante pelo fascinante universo dos vinhos! 

Separamos uma listinha com os melhores vinhos brancos, vinhos rosés, espumantes Proseccos para você fazer bonito no seu happy hour. Clique aqui e escolha os seus!