4 Curiosidades sobre poderosa uva Malbec

de Wine em Casa em November 17, 2021

Considerado um estilo de vida para muitos, o vinho feito a partir das uvas Malbec possui uma imensa legião de fãs e faz parte do admirável universo dos vinhos. Nesse post você descobre 4 curiosidades sobre essa uva emblemática!


Apesar de ter origem francesa, a Malbec se tornou famosa em solo argentino.

O clima argentino foi considerado ideal para a frutificação dos vinhedos da uva por conta das temperaturas baixas e pela altitude, de uma forma tão equilibrada que se tornou um êxito para a Argentina. 


Os vinhos produzidos com a uva são o melhor parceiro de churrasco! 

Se você é aquela pessoa que não abre mão de um churrasco e gosta de incluir na sua rotina, os vinhos Malbec serão a sua melhor escolha para acompanhar esse momento. 

Isso ocorre porque a acidez equilibrada da uva contrasta com a gordura da carne, permitindo uma harmonização suculenta e saborosa. 


A uva malbec tem um dia só para ela! 

A fama dessa uva é tão grande que no dia 17 de Abril é comemorado mundialmente o Malbec Day. A data faz alusão ao ano de 1853 onde as primeiras vinhas foram trazidas para a região de Mendoza e desde 2011 é celebrada no mundo inteiro. 


Seu nome já foi Malbek, com “K”.

Soa meio estranho não é? Mas existe uma história de que a primeira vinha da uva foi plantada por um agricultor húngaro chamado Malbek, sendo ele o responsável por espalhar a uva pela França. Posteriormente o K foi substituído pelo C, fazendo uma referência a uma palavra francesa semelhante e que significa gosto amargo. 


Eu garanto que esse post te deu água na boca, não é mesmo? Então para você se deliciar com essa casta incrivelmente icónica, nós separamos uma lista com vinhos Malbec

Não perca tempo salivando, clique aqui e escolha já o seu!